o Papa sabe o que diz II

Graças ao Papa Bento 16 hoje sabemos que Deus condenou o continente africano a ser dizimado pelo HIV e morrer miseravelmente doente.  A situação já é muito feia, muito. Essa dica do Sumo Pontífice de que a “camisinha agrava o problema da AIDS” veio na hora certa.

Mesmo assim, ainda tem gente que não entendeu o lance, que isso tudo vem de uma vontade maior, e de que nada adianta lutarmos contra:

Publicação médica acusa papa de ‘distorcer ciência’

Uma das publicações médicas com maior prestígio internacional, a The Lancet, acusou o papa Bento 16 de “distorcer a ciência” em seus comentários sobre a eficiência do uso de preservativo no combate à Aids.
(…)
“Não está claro se o erro do papa se deve à ignorância ou uma deliberada tentativa de manipular a ciência para apoiar a ideologia católica”, diz o editorial.

“Quando qualquer pessoa influente, seja uma figura política ou religiosa, faz uma declaração científica falsa que pode ser devastadora para a saúde de milhões de pessoas, elas devem se retratar ou corrigir o registro público.”

A revista afirma que qualquer coisa menor que uma retratação “seria um imenso desserviço ao público e defensores da saúde, inclusive milhares de católicos, que trabalham incansavelmente em vários países para tentar evitar que o HIV se espalhe”.

Vejam o absurdo. Que ponto chegamos. A revista tem a audácia de sugerir uma retratação. Como assim retratação, herege? Certamente nunca ouviram falar de Infabilidade Papal:

A infalibilidade papal, na teologia católica, consiste no dogma que afirma que o Papa, quando delibera e define (clarifica) solenemente algo em matéria de fé ou moral (os costumes), ex cathedra [1], está sempre correcto. Isto porque a Igreja acredita que, na definição destas matérias, o Papa goza de assistência sobrenatural do Espírito Santo, que o preserva de todo o erro. ( Wikipedia)

Desculpa aí seu Bento, deve ser difícil conviver com nosso condição de réles humano cheio de úvidas, ignorante e  falível-que-não-está-preservado-de-todo-erro.

Brevemente nos jornais:

Igreja desencoraja uso de coletes salvavidas
Equipamento aumenta risco de afogamentos, segundo Papa

Segurança no Trânsito: Papa é contra cinto de segurança e air-bags
“Eles não ajudam a salvar, pelo contrário, pioram a situação”, disse.

“Católicos deveriam evitar uso de paraquedas”
Papa afirmou que com ele o risco de morte é maior.

Camisinha agrava a AIDS
“[a AIDS] não pode ser derrotada pela distribuição de preservativos. Pelo contrário, eles só aumentam o problema.”, diz Papa. OPA. Essa já saiu.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: